Foto: Diário dos Trilhos
Monotrilho

Secretaria diz que respeitará decisão da justiça, sobre concessão da Linha 15-Prata

Após a anulação da concessão da Linha 15-Prata do monotrilho por parte da justiça, a secretaria de transportes metropolitanos – STM, informou em nota ao Via Trolebus que respeitará a justiça, e que o contrato ainda não havia sido assinado.

“A decisão da Justiça sobre a anulação da concessão da Linha 15-Prata será respeitada, mas lembramos que é um decisão em primeira instância e cabe recurso. A Secretaria de Transportes Metropolitanos ressalta que o contrato de concessão ainda não havia sido assinado e portanto a linha continua sendo gerida pelo Metrô”, diz nota da pasta.

A secretaria informou ainda que não haverá prejuízos aos passageiros. “Reforçamos sobretudo que os passageiros não serão afetados pela decisão e a legalidade, a total transparência das ações, são nossas premissas, fazendo o melhor sempre em função exclusivamente dos passageiros de São Paulo, e nesse caso especial, os cidadãos da Zona Leste.”, informou o comunicado

Entenda

Uma ação popular, acatada pela justiça, foi movida por membros do sindicato dos metroviários, no início do ano, e pedia a anulação da concessão da Linha 15 do Metrô, alegando que não havia autorização legal, não havia legitimidade para a Companhia ceder os serviços, baixíssimo valor de outorga.

A concessão da linha 15 havia sido vencida pelo consórcio ViaMobilidade linha 15, onde o grupo CCR é um dos principais acionistas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus