A Emirates fechou um acordo de compra de 50 Airbus A350-900 XWBs no evento Dubai Air Show, ao custo de US $ 16 bilhões. O pedido é maior do que anunciado anteriormente, onde a operadora originalmente tinha uma aquisição prevista de 30 A350 como parte de seu acordo durante o fechamento do programa A380.
“Hoje, temos o prazer de assinar um pedido firme de 50 A350-900 XWBs, com motores Rolls-Royce Trent XWB. Isso segue uma análise minuciosa de várias opções de aeronaves e de nossos próprios planos de frota. É estratégia de longa data da Emirates investir em aeronaves modernas e eficientes, e estamos confiantes no desempenho do A350 XWB.” – disse o xeque Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente da Autoridade de Aviação Civil de Dubai, CEO e presidente do Emirates Group.
Flexibilidade operacional
“Complementando nossos A380 e 777, o A350 nos dará uma flexibilidade operacional adicional em termos de capacidade, alcance e implantação. Com efeito, estamos fortalecendo nosso modelo de negócios para fornecer serviços de transporte aéreo eficientes e confortáveis para e através do nosso hub de Dubai”, afirmou o xeque.