VLT

Zurique recebe novo modelo de VLT da Bombardier

O primeiro Bombardier do modelo Flexity chegou em Zurique, no norte da Suíça, no dia 15 de novembro. O veículo tem 43 metros de comprimento, e passará por testes e verificações.

O Zürich Public Transport (VBZ) diz que embora o modelo seja baseado em um produto padrão, foi modificado para lidar com as condições operacionais exclusivas de Zurique, incluindo aclives e declives, paradas e fornecimento de tração, e deve ser testado localmente antes de entrar em serviço no início do verão do próximo ano. Os trens também ainda precisam ser autorizados pela Agência Suíça de Segurança Ferroviária (BAV).

Zurique e Bombardier fecharam um contrato de 300 milhões de francos suíços (US $ 302,9 milhões) para a entrega de 70 VLTs Flexity, com uma opção para mais 70, em fevereiro de 2017. O contrato foi assinado após processos judiciais movidos pela Stadler e Siemens.

O Flexity conta com um sistema de detecção e assistência a obstáculos e indicadores de status de porta LED. Existem também 24 pontos de carregamento USB distribuídos por todo o veículo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus