Aviação

Airbus deve entregar o primeiro A350 fabricado na China em 2021

A Airbus assinou com a China um Memorando de Entendimento que estabelece planos para aumentar o número e o tipo de aeronave fabricada no país. O acordo estabelece a entrega dos primeiros A350 fabricados no país da Ásia Oriental até 2021 a partir da instalação de Tianjin, uma grande cidade portuária situada no nordeste.

A assinatura foi acompanhada pelo presidente francês Emmanuel Macron e pelo presidente chinês Xi Jinping. O executivo-chefe da Airbus, Guillaume Faury, e o líder da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China, He Lifeng, assinaram o acordo para confirmar os planos da Airbus de construir mais aeronaves na país asiático.

Em um comunicado à imprensa, a Airbus afirmou que “os dois lados se comprometem a aprofundar e ampliar a cooperação na indústria da aviação”.

Este novo acordo permitirá à Airbus aumentar sua produção em suas instalações de Tianjin, que já fabrica aeronaves A320 e A330. Mais de 450 aeronaves A320 foram finalizadas em Tianjin desde que a instalação foi inaugurada em 2008.

A instalação está a caminho de atingir a meta da fabricante de entregar seis aeronaves por mês, em comparação às três atuais, até o final de 2019. Isso faz parte do plano global da Airbus de atingir uma taxa de produção de 63 aeronaves por mês para a família A320 até 2021.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!