O Airbus A380 de registro F-HPJB, da Air France será devolvido ao arrendador, representando a primeira baixa do superjumbo da companhia de bandeira francesa, e o fim da linha dos demais não deve demorar. Em 2022, a operadora espera aposentar todos os A380 em sua frota. A Air France possui até então 10 modelos de dois andares.
O motivo segue como nas demais companhias aéreas: o A380, em linhas gerais, gasta mais combustível que modelos de dois motores, como o Boeing 787, além do A350, substituto escolhido pela Air France para o Superjumbo.
O novo modelo da Airbus está equipado com 324 assentos, sendo 34 na cabine Executiva, 24 na Premium Economy e 266 na Economy. Até 2025, a empresa receberá um total de 28 Airbus A350-900s em sua frota.
Para Anne Rigail, CEO da Air France, “a chegada de uma nova aeronave é sempre uma ocasião única e altamente emocional na vida de uma companhia aérea. Juntamente com toda a equipe da Air France, estamos extremamente orgulhosos de receber o Airbus A350, uma das aeronaves de longo curso mais eficientes do mundo em termos de desempenho ambiental, econômico e operacional“.