Foto: Sidnei Santos | SPTrans
Trólebus

Mudança em gestão de linhas pode abrir novo trajeto de trólebus em São Paulo

Uma mudança na operação em linhas de ônibus da zona leste de São Paulo pode abrir caminho para a operação de trólebus em um novo trajeto.

De acordo com uma circular que é compartilhada em grupos de WhatsApp, linhas serão trocadas entre as empresas Metropole Paulista e a Ambiental. A 3414 e a 2101 devem ir para a Metropole Paulista, e a 309E deve ser operada pela Ambiental. Esta última liga o Terminal Penha até o Terminal Parque Dom Pedro II, que na maior parte do trajeto conta com rede elétrica para operação dos trólebus.

Resta apenas uma alimentação elétrica na Avenida Celso Garcia, no sentido Penha, entre as ruas Cesário Galero e Antônio de Barros, com cerca de 100 metros de distância.

50 novos trólebus

As mudanças eram previstas nos editais de licitação no novo sistema de transporte, e segundo os documentos, é previsto que a operadora dos trólebus adquirida 50 novos veículos. As unidades, se adquiridas, poderão operar além da 309E nas demais linhas que contam com veículos desta tecnologia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus