Foto: Concessionária VLT Carioca
VLT

Linha 3 do VLT do Rio de Janeiro começa a operar no dia 26 de outubro

Após um anúncio que a Linha 3 do Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT do Rio de Janeiro operaria em novembro, a prefeitura da cidade antecipou a inauguração do serviço: 26 de outubro.

Um decreto assinado pelo prefeito Marcelo Crivella anunciou a data, que tem como objetivo ajustar questões contratuais entre a administração pública e a concessionária VLT Carioca.

“Estamos fazendo um acordo que a Prefeitura tem possibilidade de cumprir. Um acordo em que esperamos encontrar uma equação de equilíbrio econômico-financeiro nesse contrato. No dia 26, a Linha 3 começa a funcionar”, afirmou o prefeito Marcelo Crivella.

Trajeto

O novo eixo de transporte deve ligar a Central do Brasil e o Aeroporto Santos Dumont, no Centro. De acordo com o texto, um acordo firmado entre a prefeitura e a concessionária estabeleceu o início das operações.

Serão 10 paradas, sendo três novas: Cristiano Ottoni-Pequena África (na região da Central), Camerino-Rosas Negras (na Avenida Marechal Floriano) e Santa Rita-Pretos Novos (também na Marechal Floriano, próximo à Igreja de Santa Rita).

A previsão é que o intervalo entre trens no ramal seja de 7 minutos, e nos trechos compartilhados de 3,5 minutos.

Obras prontas desde dezembro

As construções do novo ramal foram concluídas em dezembro, mas um desentendimento entre o poder público e a concessionária que opera o VLT atrasou a estreia do serviço.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios