Aviação

Avianca anuncia codeshare com a Gol

A Avianca divulgou que iniciará um acordo de compartilhamento de código com a Gol, expandindo a rede de transporte da operadora colombiana no maior mercado de aviação da América do Sul.

O acordo ocorre apenas algumas semanas após a empresa aérea anunciar uma parceria similar com a Azul, permitindo que o membro da Star Alliance recupere o acesso ao mercado doméstico após a falência de sua filial brasileira no início deste ano.

“É algo em que estamos trabalhando há um bom tempo”, disse o executivo-chefe da Avianca, Anko van der Werff, no Fórum de Líderes de Linhas Aéreas da ALTA, em Brasília, nesta segunda-feira, 28 de outubro. “Esta é uma notícia fantástica, especialmente para os consumidores, para conectar três economias fortes na América do Sul – Colômbia, Peru e Brasil”, afirmou.

Crise

A Avianca Colômbia, em crise, está em processo de implementação de um plano abrangente de recuperação estratégica, projetado para trazer os negócios de volta à lucratividade.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus