Foto: Diário dos Trilhos
Metrô SP

Chegada da Linha 2-Verde do Metrô em Guarulhos ainda depende de desapropriações

As obras da Linha 2-Verde entre a Vila Prudente e a Penha foram anunciadas em junho deste ano, para serem retomadas em 2020, segundo divulgação do governo estadual. O projeto inicial, no entanto, era de levar o Metrô até a Dutra, em Guarulhos.

Mas, de acordo com o secretário dos transportes metropolitanos, Alexandre Baldy, a ida do sistema de transporte além dos limites da capital paulista depende de desapropriações, segundo informações reveladas pelo site Metrô/CPTM. A fala do titular da pasta foi em reunião na Assembléia Legislativa.

A dificuldade está no baixo percentual de imóveis desapropriados nessa região. “As desapropriações necessárias não chegam a 20% do total necessário para a execução da obra entre a estação Penha e a futura estação Dutra em Guarulhos. E nesse sentido a desapropriação se faz necessária para fazermos o projeto executivo porque são necessárias perfurações, exames e testes de geológicos sobretudo por ser uma obra subterrânea para que possa se ocorrer a maior taxa de acertividade e o menor número de problemas possíveis”, afirmou Baldy.

O objetivo é que os imóveis que faltam sejam liberados também no ano que vem, mas sem previsão concreto de obras. Já o trecho entre a Vila Prudente e a Penha, tem previsão do início das construções em março.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus