Boeing 757 da American Airlines | Foto: Venkat Mangudi
Aviação

Após à aquisição da LATAM pela Delta, American Airlines aumentam voos para a América do Sul

Após a aquisição de parte da Latam pela Delta, sua operadora rival, a American Airlines, aumentou rapidamente os serviços para o continente sul-americano a partir de um de seus centros em Miami.

Como a companhia aérea não está mais vendendo passagens Latam de code-share, e agora existe um mercado aberto para a transportadora alavancar as rotas mais populares e fazer alguns avanços em relação aos rivais.

As rotas que terão incremento são:

  • Lima, Peru (LIM), a partir de 7 de abril – atualmente duas vezes por dia, aumentará para três vezes por dia durante o ano todo com um Boeing 757.
  • Santiago, Chile (SCL), a partir do inverno de 2020 – uma vez por dia será atualizado para duas vezes por dia com um Boeing 777-200.
  • São Paulo (GRU), a partir do inverno de 2020 – atualmente duas vezes ao dia e será atualizada para três vezes ao dia com um Boeing 777-200.

“A posição de liderança da American em Miami é algo de que estamos incrivelmente orgulhosos e comprometidos em manter”, disse Vasu Raja, vice-presidente de redes e planejamento de cronogramas da American em um comunicado à imprensa.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus