Aviação

Primeiro A380 reconfigurado da Qantas começa a voar nesta quarta-feira (2)

O primeiro Qantas Airbus A380 com cabine aprimorada retornará ao serviço no dia 2 de outubro na rota Londres-Cingapura-Sydney.

As principais partes da atualização incluem a substituição dos assentos da classe executiva Skybed pelo Qantas Business Suite. Novos assentos econômicos premium também foram montados na aeronave, elevando de 45 para 60.

A Qantas também fez algumas alterações no amortecimento em suas 14 suítes de primeira classe e instalou telas maiores de entretenimento a bordo. Também foram feitas melhorias na área de lounge no andar superior da aeronave.

Incluindo a primeira aeronave (MSN 063), três A380 estão programados para concluir a atualização de oito semanas este ano. Todos os 12 dos seus A380 serão atualizados até o final de 2020.

“Trabalhando com a Airbus, pudemos usar o espaço da cabine com mais eficiência e melhorar a economia da aeronave, além de proporcionar uma melhor experiência em todas as partes da aeronave”, diz Alan Joyce, executivo-chefe da Qantas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus