Primeiros Airbus A380 da Emirates são aposentados

A Emirates está implementando seu plano de aposentadoria do Airbus A380, que terá um pico no tamanho da frota pouco antes de cair para cerca de 90 a 100 aeronaves em meados da década de 2020, de acordo com o site Flight Global.

A companhia aérea recebeu seu primeiro A380 em 2008, e reduziu seus pedidos do tipo de 162 para 123, após a decisão da Airbus de interromper a fabricação do superjumbo em 2020. A frota atual é de 112 aeronaves.

“Você começará a ver os A380 saindo de nossa frota por várias razões, e sempre dissemos isso”, diz Tim Clark, presidente da Emirates Airline .

Dois A380 já foram retirados de serviço no aeroporto Dubai World Central (DWC) e serão usados ​​como fonte de reposição para a frota operacional, diz Clark.

“Dois foram desativados. Eles estão aposentados porque temos uma grande reforma em andamento e é melhor retirar a aeronave antiga, e tirar a engrenagem deles em vez de comprar um trem de pouso principal de US $ 25 milhões. Preciso de dois, possivelmente três, para atender a esse requisito.”, afirmou.

Clark diz que esse tipo de aeronave ainda estará voando pela operadora até meados de 2035.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus