Aviação

China Airlines firma pedidos para mais três Boeing 777 cargueiros

A China Airlines firmou pedidos com a Boeing para mais modelos 777 Cargueiros, finalizando um acordo previamente anunciado entre a fabricante norte-americana e a transportadora de Taiwan.

A Boeing anunciou no show aéreo de Paris em junho que a China Airlines pretendia adquirir seis dos cargueiros widbody. A companhia aérea firmou pedidos para três desses 777Fs em julho e agora fechou um acordo para comprar os três restantes. Os seis cargueiros têm um preço de tabela combinado de US $ 2,1 bilhões, diz a empresa.

A China Airlines usará os 777Fs para iniciar vôos de carga de Taipei para a América do Norte. As aeronaves têm mais de 6.000 nm (11.100 km) de alcance e carga útil de carga de 102 toneladas.

A compra fará com que a China Airlines complete seus 10 777-300ERs configurados para passageiros com a variante de cargueiro. A transportadora também opera 18 747-400Fs.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus