Aviação

Primeiros Airbus A380 da Emirates são aposentados

A Emirates está implementando seu plano de aposentadoria do Airbus A380, que terá um pico no tamanho da frota pouco antes de cair para cerca de 90 a 100 aeronaves em meados da década de 2020, de acordo com o site Flight Global.

A companhia aérea recebeu seu primeiro A380 em 2008, e reduziu seus pedidos do tipo de 162 para 123, após a decisão da Airbus de interromper a fabricação do superjumbo em 2020. A frota atual é de 112 aeronaves.

“Você começará a ver os A380 saindo de nossa frota por várias razões, e sempre dissemos isso”, diz Tim Clark, presidente da Emirates Airline .

Dois A380 já foram retirados de serviço no aeroporto Dubai World Central (DWC) e serão usados ​​como fonte de reposição para a frota operacional, diz Clark.

“Dois foram desativados. Eles estão aposentados porque temos uma grande reforma em andamento e é melhor retirar a aeronave antiga, e tirar a engrenagem deles em vez de comprar um trem de pouso principal de US $ 25 milhões. Preciso de dois, possivelmente três, para atender a esse requisito.”, afirmou.

Clark diz que esse tipo de aeronave ainda estará voando pela operadora até meados de 2035.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus