Metrô

Trem sem condutor da CRRC é apresentado na China

O primeiro de 49 trens de metrô sem motorista da nova linha 14 do metrô de Xangai saiu da linha de produção da empresa CRRC Nanjing Puzhen em 4 de setembro.

As composições de oito vagões estão equipados com o sistema de propulsão e controle Mitrac da Bombardier, que é fornecido pela joint venture chinesa da Bombardier, Bombardier NUB Propulsion System, sob um contrato concedido pelo Shanghai Shentong Metro Group em 2018.

Os trens operarão no Grau de Automação 4 (GoA4) na nova Linha 14 com 38,5 km de extensão, que passará de Fengbang, no oeste da cidade, até Jinqiao, no distrito de Pudong, a leste de Xangai.

A Thales SEC Transport (TST) está instalando um sistema de controle automático de trem baseado em comunicações (CBTC) na Linha 14.

O eixo metroviário terá 31 estações, 12 das quais serão intercambiadas com outras linhas no metrô de Xangai. A construção começou em 2016 e a Linha 14 deve abrir até o final de 2020.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus