Aviação

Boeing diz que explosão em porta não afetará cronograma do 777X

Após uma explosão em uma porta em testes feitos no Boeing 777X, a fabricante norte-americana diz que o cronograma de entrega da aeronave não será afetado.

De acordo com o site Flight Global, a aeronave teve o “problema” durante o teste final de carga em experimentos estáticos no 777X. No entanto, a empresa não especificou que uma porta de carga falhou. O teste envolveu dobrar as asas “até um nível muito além do esperado em serviços comerciais”.

Isso levou a uma ocorrência não especificada nos minutos finais do teste, em cerca de 99%. Enquanto a Boeing se recusou a entrar em detalhes do que aconteceu, afirma que o incidente “envolveu uma despressurização da fuselagem traseira”.

A empresa acrescenta que a aeronave de teste estática está sendo testada com sucesso desde junho e que o incidente ocorreu no final dos trabalhos. “Enquanto nossa avaliação da causa raiz continua, no momento não esperamos que isso tenha um impacto significativo no design da aeronave ou no cronograma geral do programa de testes”, diz um comunicado.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!