Aviação

Alunos de escola municipal visitam Aeroporto de Aracaju

Cerca de 25 alunos da Escola Municipal Abelardo Pereira de Melo, localizada no município de Nossa Senhora do Socorro (SE), devem visitar o Aeroporto Internacional de Aracaju/Santa Maria nesta quarta-feira, 25 de setembro.

As crianças com idades entre 8 e 14 anos, vão poder aprender, de forma lúdica, os mecanismos do avião como meio de transporte, bem como a história do aeroporto e entender como ajudar a evitar possíveis acidentes com pipas, balões, entre outros objetos danosos à aviação civil. Depois farão um passeio pelo terminal aracajuano, e, logo após, visitarão a Seção Contra Incêndio (SCI), onde será explicado, de forma divertida, o trabalho executado pelos bombeiros de aeroporto.

Os estudantes ainda terão a oportunidade de conhecer a aeronave Boeing 737-800, da Gol Linhas Aéreas, além de receber revistas em quadrinhos explicando a atuação da Infraero nos aeroportos brasileiros.

O aeroporto tem capacidade para receber até 2,4 milhões de passageiros por ano, e até agosto, registrou mais de 730 mil viajantes e 8.779 pousos e decolagens.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus