Greve

Greve em linhas intermunicipais da Viação São Roque chega ao quarto dia

A greve em linhas intermunicipais da Viação São Roque chegou ao quarto dia nesta terça-feira, 24 de setembro de 2019. Os motoristas alegam atrasos no pagamento de salários e de benefícios, além do não recolhimento do FGTS e INSS.

As linha afetadas são: 6214, 6215, 6216, 6218, 6219, 6220 e 6214DV1. A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos EMTU/SP informou em suas redes sociais que “está autuando a empresa pelo não cumprimento das viagens realizadas, conforme a legislação vigente”.

Segundo ainda a EMTU, o desembargador da TRT da 15ª Região atendeu ao pedido de reconsideração feito pela gerenciadora e determinou ao Sindicato que os motoristas da Viação São Roque, na Região Metropolitana de Sorocaba, operem com 70% da frota nos horários de pico e 40% nos demais horários. Haverá multa no valor de R$ 10 mil por dia caso não seja cumprida a decisão do tribunal.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios