Aviação

Oktoberfest deve elevar número de passageiros em aeroportos de Santa Catarina

Os aeroportos administrados pela Infraero em Santa Catarina (SC) devem receber mais usuários na movimentação de passageiros durante a 36º edição da Oktoberfest, que ocorre em Blumenau (SC), de 9 a 27 de outubro.

De acordo com a empresa, os terminais de Navegantes e Joinville devem receber cerca de 199,8 mil viajantes entre os dias 4 e 28 de outubro, 35 mil a mais que o registrado durante o período do festival no ano passado.  

O Aeroporto de Navegantes, que fica a cerca de 55 quilômetros de Blumenau, deve responder pela maior fatia de passageiros, com 157,8 mil. O número representa alta de 20% em relação aos 131.624 contabilizados em 2018. No período, também são esperados, no terminal do Vale do Itajaí, 627 pousos e 626 decolagens, totalizando 1.253 operações.  

Já o terminal de Joinville, distante cerca de 120 km da Capital Nacional da Cerveja, deve movimentar 41,9 mil passageiros, 23,5% a mais que os 33.941 computados entre os dias 30/9 e 22/10 do ano passado. O número de operações também deve crescer 14,2%: serão 402 pousos e 402 decolagens.

A Infraero informou por meio de nota que adota uma série de medidas adicionais em períodos de maiores movimentações em seus terminais, como reforço do quadro de limpeza, intensificação do monitoramento de equipamentos como esteiras e ar condicionado, bem como das equipes de segurança, operações e manutenção.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios