O voo da Qantas entre Sydney, na Austrália, e Santiago no Chile, jé tem data para ter sua aeronave substituída. O Boeing 747-400 dará lugar ao 787-9.
A companhia australiana aérea espera operar o Dreamliner em sua rota para a America do sul a partir do final de junho do próximo ano.
Importante lembrar que o jumbo pode transportar um número maior de passageiros. Então haverá um incremento proporcional nas frequências de voo para compensar a capacidade reduzida do 787. Deve ser aumentado o número de atendimentos de quatro semanais para voos diários.
Os passageiros não vão poder mais voar na rainha dos ares, mas devem ganhar mais opções de conforto. A classe executiva oferece atendimento de alto padrão, incluindo 42 assentos com uma cama totalmente plana. O layout também permite acesso direto ao corredor para todos os passageiros. Já a Economia premium apresenta uma cabine mais espaçosa, configurada em quatro linhas e um layout 2-3-2.
Mas a razão por trás da decisão está na eficiência “sem precedentes” de combustível do Dreamliner. Segundo a Boeing, a aeronave consome 25% a menos de combustível por passageiro em comparação com aviões de porte similar.