Aviação

Primeiro A380 da Qantas remodelado passa a voar em setembro

Em tempos de anúncios de aposentadoria do Airbus A380 em diversas companhias aéreas de todo o mundo, a Qantas anunciou a remodelação de 4 unidades do superjumbo, sendo que o primeiro começará a voar no final de setembro.

Atualmente a empresa australiana mantem rotas com o gigante avião para Cingapura, Londres, Los Angeles e Dallas. Segundo o CEO da Qantas, Alan Joyce, será uma surpresa e prazer, especialmente por conta dos novos assentos e lounges da classe executiva, juntamente com as suítes atualizadas de primeira classe.

Joyce diz que “aproximadamente” um A380 será atualizado a cada mês. A operadora melhorará a classe executiva do A380 e os assentos econômicos premium, com design próximo dos recentes Boeing 787 Dreamliner, além de aumentar o número de assentos em um deck superior “premium” e a adição de dois recantos de salão de negócios na frente do andar superior.

Os trabalhos acabam por dar sobrevida a gigante aeronave até meados de 2030.

Primeira classe do A380

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus