VLT

Bombardier vai fornecer 30 novos VLTs para a cidade alemã de Dresden

A autoridade de transporte de Dresden, uma cidade da Alemanha, capital do estado da Saxónia, assinou um contrato com a Bombardier Transportation para fornecer 30 Veículos Leves sobre Trilhos – VLT do modelo Flexity.

A fabricante venceu oito outros licitantes para ganhar o contrato de € 197 milhões, que inclui a manutenção dos veículos por 24 anos. Há uma opção para estender os trabalhos por oito anos e uma opção para fornecer mais 10 bondes.

A Bombardier construirá as carrocerias em sua fábrica em Görlitz, nas proximidades de Dresden, e a montagem final acontecerá em sua fábrica de Bautzen. O primeiro veículo deve ser entregue em meados de 2021, e o último chega no final de outubro de 2023.

Os veículos com bitola de 1450 mm serão equipados com o Sistema de Detecção e Assistência para Obstáculos da empresa. Terão 43 metros de comprimento e 2650 mm de largura, o que os torna 350 mm mais largos do que os veículos atuais. Isso permitirá que cada um dos novos bondes leve 290 passageiros, o que representa um aumento de cerca de 10% em comparação com os VLTs existentes.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus