Aviação

Peças de um Boeing 787 da Norwegian teriam caído em Roma

Peças de um Boeing 787-8 teriam caído em Roma, neste fim de semana, segundo noticias do site da Forbes. De acordo com a publicação, uma pessoa, 25 veículos e 12 casas foram atingidas pela queda de destroços, quando a aeronave fazia um retorno de emergência ao aeroporto de Fiumicino. Não há, no entanto, relato de vítimas.

O voo DY-7115 da Norwegian estava programado para ir de Roma a Los Angeles, mas teve problemas técnicos logo após a decolagem.

Depois que o aparelho atingiu os 3.000 pés, os pilotos declararam uma emergência e retornaram a Roma para um pouso seguro, aproximadamente 23 minutos após a partida. Havia 298 passageiros a bordo.

A mídia italiana publicou vários relatos de testemunhas oculares de moradores locais do bairro de Isola Sacra, muitos dos quais falavam em centenas de pedaços brilhantes de metal chovendo do céu. De acordo com o Corriere Della Sela , o incidente poderia ter sido muito pior: “Apenas mais alguns momentos de voo e as lascas incandescentes teriam atingido o centro da cidade, ou as praias lotadas da costa romana”, diz um relato.

O avião em questão era um Boeing 787-8 de 5,5 anos com o registro LN-LND. Acredita-se que as peças tenham vindo do motor esquerdo, um Rolls-Royce Trent 1000.

A Agência de Segurança da Aviação da Itália (ANSV) deve investigar o caso.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!