A LATAM Airlines Brasil, divulgou nota que bateu seu recorde em pontualidade durante o período da alta temporada de inverno.
Dados entre os dias 30 de junho e 4 de agosto apontam que 94,1% de seus voos domésticos pousaram no horário, superando a concorrência e atingindo o maior resultado histórico da operadora. No mesmo período, a pontualidade do setor aéreo brasileiro, considerando as maiores companhias, foi de 86,6%. Os índices são da base de dados da consultoria FlightStats.
O valor da Latam corresponde a todos os pousos domésticos realizados até 14 minutos após o horário previsto. Em média, a companhia operou 616 voos diários no período, incluindo mais de 600 rotas adicionais para ampliar o atendimento dos novos fluxos de demanda da alta temporada.
A empresa diz que adotou medidas, como um novo padrão de entrada dos passageiros nas aeronaves para agilizar o processo de embarque, além de um Centro de Manutenção de Linha (CML), localizado no próprio Aeroporto de Guarulhos.
O espaço permite que, em eventuais necessidades de manutenção não programadas, as aeronaves possam ser ajustadas de forma simultânea e rápida, retornando à sua programação com o mínimo de impactos, algo que tem auxiliado no aumento da pontualidade dos voos.