Aviação

Airbus estaria avaliando construir modelo maior que o A350-1000

Após o término da produção do Airbus A380, o A350-1000 será a maior aeronave do fabricante. No entanto, a empresa vê a necessidade de um modelo maior, e segundo rumores, analisa em uma variante que poderia levar o nome de A350-2000.

Levando em conta a capacidade de até 853 passageiros, o A380 é atualmente de longe o maior avião de passageiros do mundo. Mas o superjumbo não vingou. A Airbus entregará o último avião gigante em 2021.

Já o A350, por ser mais eficiente, caiu no gosto das operadoras, tendo cerca de 640 pedidos só na variante -900. Recentemente foi anunciado que sua produção foi aumentada para 10 unidades por mês.

A Airbus estaria vendo então potencial para uma aeronave que possuiria lugares para mais passageiros do que a versão 1000, esta que possui 75 metros de comprimento e pode transportar cerca de 370 pessoas.

A variante teria cerca de 79 metros, o que seria quatro metros mais longo que o A350-1000. Devido à extensão, o novo modelo poderia comportar cerca de 40 passageiros a mais. Isso colocaria em um nível comparável ao do Boeing 777-9.

Apesar das notícias e rumores, oficialmente a empresa não divulgou qualquer intenção de construir o modelo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Gostei de ler. No entanto, acho que dizer que o A380 não vingou, será um pouco descabido, quando so uma companhia – Emirates – opera com o maior exito, 117 unidades deste modelo. Mau grado as famosas fissuras na estrura das asas, apenas o progresso o vai travar. E o progresso é isso mesmo.

Publicidade

Assuntos

Anúncios