Aviação

Aérea pode voar entre China e Índia com um Airbus A321XLR

A Cebu Pacific Air, companhia aérea filipina de baixo custo, estuda a abertura de novas rotas para a Índia, China e Rússia usando o Airbus A321XLR. A companhia aérea deve receber as primeiras entregas do modelo em 2024, e espera expandir a oferta regional para fora de seus centros de Manila e Cebu.

O conselheiro-chefe da Cebu Pacific Air, Mike Szücs, sugeriu os planos durante uma entrevista com a uma emissora local.

Embora os detalhes das novas rotas ainda não tenham sido revelados, a empresa confirmou que deve promover uma atualização generalizada de suas rotas. Já oferece voos diretos para Pequim, Shenzhen, Xangai, Ghuangzhou e Xiamen e, graças à demanda cada vez maior no mercado chinês, planeja adicionar várias rotas adicionais.

O A321XLR

O modelo da família A320 pode alcançar 8700 km. Em termos comparativos, poderia voar entre São Paulo e Nova York sem escalas.

A Airbus diz ainda que o modelo economiza até 30% de combustível em comparação com aeronaves similares. O fato se dá a um tanque extra de combustível na parte traseira da fuselagem.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus