Aviação

Entregas do Boeing 737 caem 75% no 2º trimestre

A Boeing divulgou dados de suas entregas no segundo trimestre de 2019, dividido em dois grupos: uma para entregas no segundo trimestre e outra para as entregas de 2019 até o momento.

Os dados convergem para queda de entrega do modelo 737 em 75% no 2º trimestre. Na comparação do primeiro trimestre do ano com o ano passado, foram apenas 90 aeronaves nos três meses contra 194 no mesmo período de 2018.

O resultado se da pela crise do 737 MAX, após dois acidentes ocorridos que mataram mais de 300 passageiros. Todos os modelos estão impendidos de voar no mundo tudo, até que a Boeing faça as correções reivindicadas pelas autoridades que regulam a aviação comercial.

De acordo com o Globe and Mail , as entregas da aeronave pararam no início de março, após alguns dias o acidente de avião da Ethiopian Airlines, que matou todas as 157 pessoas a bordo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus