Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

Vice-governador diz que série 2100 da CPTM pode ser usado como reserva

Durante coletiva de imprensa de “entrega” dos trens da série 7000 para a operação na Linha 10-Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, o vice-governador Rodrigo Garcia disse que as composições da série 2100 poderão ainda ser usados eventualmente. A frota a partir desta quarta-feira, 10 de julho, faz parte da reserva técnica.

Nesta quarta, a ferrovia que liga o Brás até Rio Grande da Serra, passando pelo ABC, passou a contar apenas com trens novos e semi-novos, contando com unidades das séries 7000, 7500 e 3000.

Rodrigo Garcia falou também sobre obras de modernização. “A partir de agora todos os trens são novos. A modernização das estações sofre um planejamento da CPTM, onde em 2019 alguns projetos estão sendo concluídos e nós vamos licitá-los para que as obras sejam executadas entre 2020 e 2021 e no ano que vem o restante dos projetos também serão concluídos para que a gente execute as obras em 2021 e 2022. Importante é que a Linha 10 será completamente remodelada”, afirmou o governador em exercício.

Com as informações de Diário do Transporte

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus