Aviação

American Airlines perde posto de maior aérea do mundo em alguns quesitos, aponta relatório

A American Airlines perdeu a posição de maior companhia aérea do mundo em alguns quesitos, de acordo com um relatório da One Mile At A Time. A empresa vem perdendo o posto para a Delta e United, em alguns aspectos. Os fatores incluem o tamanho da frota, equipe de funcionários, a receita e as milhas de assentos disponíveis.

O estudo aponta que a Delta reportou receita de US $ 12,5 bilhões no segundo trimestre de 2019. Já a American Airlines alcançou US $ 12 bilhões enquanto a United, US $ 11,4 bilhões.

Um dos motivos pelo crescimento da Delta é que a operadora não conta com o modelo da Boeing 737 MAX, enquanto a United e a American Airlines, possuem aeronaves aterradas, após acidentes com 346 mortes, que forçaram empresa do mundo todo em manter o modelo em solo.

Uma vantagem da United é a disponibilidade de milhas de assento. Neste quesito, a United superou a American Airlines no segundo trimestre de 2019. A United tinha 73,2 milhões de assentos disponíveis, enquanto a American Airlines tinha 72,3 milhões. O Delta fica em terceiro, com 71,8 milhões de milhas de assentos disponíveis.

No entanto, a American Airlines segue com a maior frota. Em julho de 2019, a empresa tinha 996 aeronaves, superando confortavelmente a Delta com 919 aviões e a United com 784 jatos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios