Pelo menos três companhias aéreas de origens norte-americana e europeia estão negociando para operarem no Brasil, segundo publicação do Secretário-Executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio Cunha Filho, em seu twitter.
Marcelo diz que a entrada de novas áreas foi possível após a mudança de legislação permitindo a operação no país de empresas com 100% de capital externo:
Pelo menos três companhias aéreas de origens norte-americana e europeia estão negociando para entrar no Brasil, após a mudança de legislação permitindo a operação no país de empresas com 100% de capital externo!
Concorrência! 🇧🇷👍🏻 pic.twitter.com/ebXpsHG5WE
— Marceloscf (@Marceloscf2) June 11, 2019
O grupo que administra a Air Europa, que teve recentemente autorização para operar no Brasil, foi o primeiro a entrar no mercado nacional após a medida. A empresa estaria planejando obter voos em São Paulo e em Salvador.
A companhia aérea pretende expandir sua atuação no Brasil com voos domésticos. A Air Europa já opera voos internacionais, entre o Brasil e a Espanha, ligando Salvador e Recife a Madrid.