VLT

Hyundai Rotem produz VLT com célula de combustível a hidrogênio

A Hyundai Rotem assinou um memorando de entendimento com o Instituto de Pesquisa Mabuchi da Hyundai Motor para o desenvolvimento de um Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT de célula de combustível a hidrogênio. O acordo foi anunciado em 10 de junho.

A fabricante já conta com ônibus a hidrogênio em seu portfólio. A empresa ainda será responsável pelo desenvolvimento e teste de interfaces entre as células de combustível e o veículo. O VLT deverá ser de piso baixo.

O protótipo deve ser finalizado em 2020, e o trem teria autonomia de operação de 200 km entre recargas e poderia operar a uma velocidade máxima de 70 km/h.

A Hyundai Rotem Company, além de fornecer uma boa gama de veículos ferroviários, incluindo EMUs e trens de alta velocidade, também expandiu a empresa de transporte ferroviário para manutenção de veículos e sistemas ferroviários. A empresa é ainda a principal fornecedora de sistemas de defesa na Coreia do Sul, produz sistemas de armas terrestres de última geração e líder em sistemas avançados de armas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus