Aviação

Lufthansa revela novo assento econômico premium do Boeing 777X

A Lufthansa revelou seu novo assento econômico premium do novo Boeing 777X, durante um evento do setor ocorrido nesta semana em Frankfurt. A Lufthansa será o cliente de lançamento do Boeing 777X.

O novo assento da empresa alemã da aviação será lançado a bordo do novo modelo a partir do ano que vem, antes de ser adaptado para aeronaves mais antigas. A nova configuração estará a disposição no Boeing 777-9 a partir do terceiro trimestre de 2020.

A partir do início de 2021, o assento será introduzido na aeronave Boeing 777-3 da SWISS. O assento se juntará à aeronave Airbus A340-300 da companhia aérea suíça posteriormente, com o retrofit programado para ser introduzido.

De acordo com dados divulgados pelo Grupo Lufthansa, a cabine econômica premium é um dos melhores geradores de receita da aeronave. De fato, a receita por metro quadrado é de 33% a mais do que na economia.

Já a receita por metro quadrado da econômica premium é 6% superior à da classe executiva. O Boeing 777X terá apenas três cabines. Classe executiva, econômica premium e econômica.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus