Aviação

Japan Airlines vai operar o Boeing 787 e o Airbus A350 em rotas domésticas

A Japan Airlines deve operar o Boeing 787 Dreamliner e o Airbus A350 em seus serviços domésticos a partir de setembro deste ano. Com as Olimpíadas de Tóquio, a companhia aérea quer substituir seus velhos 777s pelos novos modelos.

A medida faz parte de uma estratégia da companhia aérea para aumentar a capacidade e a qualidade do serviço a tempo das Olimpíadas de Tóquio de 2020.

O A350 vai iniciar o serviço doméstico a partir de 1º de setembro, Já os 787s ainda não têm uma data de entrega confirmada, mas a companhia aérea está antecipando as entregas.

O país lidera o segmento de serviços de curta distância, com uma média de 4.719 vôos durante o verão de 2018. China e Hong Kong ocupam o segundo e terceiro lugares, com 4.378 e 1.452 vôos semanais, respectivamente. O aeroporto de Haneda, em Tóquio, tem o maior volume de vôos de curta distância do mundo, movimentando cerca de 1.918 voos por semana.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus