Plataforma da estação Oscar Freire. Na imagem, se vê as portas de plataforma do lado esquerdo, a tela com informações sobre a linha na parte superior e a escada de acesso ao mezanino da estação ao fundo.
Plataforma da estação Oscar Freire da Linha 4 Amarela do Metro de São Paulo. Fonte: Divulgação.
Metrô SP

Presidente do Metrô anuncia novo acesso na estação Oscar Freire em julho

A estacão Oscar Freire, da Linha 4-Amarela, deve ganhar um novo acesso do lado par na Avenida Rebouças em julho, segundo publicação do presidente da Companhia, Silvani Alves Pereira, em suas redes sociais.

“A estação Oscar Freire vai contar com mais um acesso. As obras do acesso Clínicas estão em ritmo acelerado. Essa nova entrada conta com 5 escadas fixas, 8 rolantes e 1 elevador, o que dará mais segurança para acessar o Hospital das Clínicas, importante centro médico-hospitalar. A meta é entregar o acesso para a concessionária ViaQuatro no mês de Julho. Tudo 100% acessível” – disse Silvani.

Localizada próxima a pontos de interesse como o comércio e restaurantes dos Jardins, a parada recebe, em média, 24 mil passageiros por dia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus