Aviação

British Airways estuda aumentar sua frota de Airbus A380

Ainda que a Airbus tenha anunciado a aposentadoria do modelo A380, Willie Walsh, presidente da IAG, que controla a British Airways e a Iberia, diz que a adição de mais seis Airbus A380 “farão sentido” na frota da companhia aérea britânica.

A afirmação foi dada durante entrevista no site Aero Telegraph. A notícia vem em um momento onde companhias aéreas anunciam a retirada do SuperJumbo, com devoluções das aeronaves para as empresas de leasing.

“Se os conseguirmos pelo preço certo. O maior problema é o custo da renovação, que é bastante alta. Temos que ter certeza de que podemos fazer isso de maneira que valha a pena, e então será um problema. Atualmente, temos doze A380 na frota da British Airways e podemos imaginar 18. Mais seis Airbus A380 farão sentido.”, afirma Walsh.

Apesar do grupo controlar outras aéreas, a possibilidade de operação do A380 ficaria apenas na British Airways.

“Em primeiro lugar, é uma aeronave da British Airways. A aeronave opera em rotas com alto volume de passageiros e disponibilidade limitada de slots. Na Aer Lingus, aviões menores como o A321 LR são melhores, porque então você pode voar várias vezes ao dia nas rotas correspondentes e ter mais opções.“, afirma.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus