Estação Jundiaí | Foto: Renato Lobo
Trens Regionais

Licitação do Trem Intercidades entre São Paulo e Campinas será lançada até o fim de 2020

A licitação da primeira linha de Trem Intercidades entre São Paulo, Campinas e Americana poderá ficar para até o fim de 2020, de acordo com declarações do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, em evento do Lide na semana passada.

Garcia disse também que o projeto será viabilizado com a renovação antecipada de ferrovias federais, como as da Rumo e da MRS.

“Há uma previsão expressa da obrigatoriedade de compartilhar trilhos com governo do Estado, é uma premissa. A ideia é licitar o trem intercidades até o fim de 2020. Poderá ser uma concessão ou uma PPP [Parceria Público Privada], mas acredito que há viabilidade para uma concessão”, disse Garcia.

A previsão, no entanto, era que a concorrência seria lançada ainda neste ano.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • A única coisa que continua nos trilhos é a eterna promessa de que este trem irá existir. Pra ser sincero, conheço essa “estória” desde meus 12 anos de idade. E olha que, hoje, já estou com mais de 60.
    A única coisa que testemunhei foi o sucateamento da malha, o fim dos poucos trens de passageiros que ainda existiam, a entrega para a Rede Ferroviária Federal e a privatização, feita sem “eira nem beira”.
    Bom… fazer o quê? Governos são a imagem e semelhança de seu povo.
    Parabéns por este belo espaço Renato. Sucesso.

  • Pelo jeito,esse TIC vai ser mais uma das várias promessas políticas que acontece de 4 em 4 anos, vergonhoso ver esse governo do “gestor” ser igual ao dos seus governantes anteriores,as coisas só vão mudar assim que o povo parar de endeusar políticos e sair às ruas reinvidicando seus direitos

  • Até estes dias mesmo a licitação seria lançada este ano ainda e agora já estão falando até o final de 2020.Que palhaçada é essa? Eles acham que somos o que ?
    Esta me parecendo que eles querem usar este Projeto do Trem pra próxima campanha de Governador em 2022 só pode.
    Estão atrasando demais demais este projeto…já era pra este projeto estar concluído ou no mínimo próximo da conclusão.

    Realmente Cansa, pois você Cria expectativa achando que desta vez vai, e nada acontece como sempre….triste isso, mais quem sabe em um futuro muito distante isso mude.

  • Mas vão atrasar mais uma vez? pelo jeito esse trem não vai sair pessoal, o ” gestor” nos enganou, a gente devia ter desconfiado desde quando ele saiu da prefeitura de são paulo, esse Doria ta me parecendo mais do mesmo!

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!