Aviação

Airbus A321XLR será a aeronave de corredor único de maior alcance do mundo

Com as expectativa de lançamento da nova aeronave da Airbus, o modelo A321XLR, especificações e caraterísticas do novo avião começam a ser revelados. O site Simple Flying diz que a estreia do modelo foi oficializada no Paris Air Show.

Talvez o maior diferencial do novo avião será o alcance, que será de 4.700 milhas náuticas ou 8.700 km. Seu espaço interno poderá acomodar até 220 passageiros em uma configuração de duas classes.

A fabricante européia diz que o modelo pode gastar até 30% menos de combustível por assento em comparação com o A321 original.

Terá também todos os recursos de conforto dos passageiros encontrados nos novos aviões da Airbus, como melhor umidade a bordo, maiores espaços para bagagens e iluminação LED. A empresa também afirma que a nova aeronave pode ser configurada com assentos de longa distância, incluindo suítes premium.

A previsão das primeiras entregas será em 2023.

“Esta [aeronave] permitirá às operadoras abrir novas rotas mundiais como a Índia para a Europa ou a China para a Austrália, além de estender ainda mais o alcance ininterrupto da Família em vôos transatlânticos diretos entre a Europa continental e as Américas.” diz um comunicado da Airbus.

Além disso, o A321XLR poderia preencher o ‘meio-de-mercado‘, onde rumores apontam de que a Boeing está trabalhando nos últimos anos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus