Aviação

Boeing 777-X pode ter voo inaugural no dia 26. Aéreas temem atrasos em entregas

A mais nova versão do triple seven da Boeing, o modelo 777-X deve fazer seu voo de estreia no dia 26 de junho pela Emirates, de acordo com o presidente da Companhia Tim Clark, em coletiva de imprensa ocorrida na Coréia do Sul.

Outras companhias áreas temem atraso do novo modelo. A Lufthansa espera que o primeira das suas 20 unidades compradas estejam até o final de 2020 em Frankfurt. As aeronaves devem substituir o 747-400.

De acordo com o Wall Street Journal , representantes da Lufthansa e da Emirates expressaram preocupação de que as entregas poderiam ser adiadas.

A Emirates é a primeira operadora designada a operar o 777X, sendo que a companhia aérea encomendou 115 aviões 777-9 e trinta e cinco 777-8 para sua frota intercontinental.

Segundo a agência de notícias Reuters, o primeiro voo de teste do 777-9 ocorrerá depois do Paris Air Show. Essa feira é usada por companhias aéreas e fabricantes de aeronaves para segmentar pedidos e vendas e torná-las públicas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus