Metrô SP

Presidente do Metrô formaliza retomada das obras da Linha 2-Verde com construtores

O presidente do Metrô, Silvani Alves Pereira, se reuniu nesta terça-feira, 4 de junho, com os consórcios responsáveis pelas obras da Linha 2-Verde do Metrô, para formalizar a retomada dos trabalhos. Silvani postou em sua rede social um vídeo a respeito da extensão:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Silvani Pereira (@silvanipereiraoficial) em

O Governador de São Paulo, João Doria, havia anunciado nesta segunda-feira, 3 de junho, a retomada dos trabalhos. Serão mais 8,3 km e 8 estações, entre a Vila Prudente e a Penha. A meta é iniciar as obras no primeiro trimestre de 2020, quando os projetos executivos estiverem aprovados.

As estações a serem construídas são: Orfanato, Água Rasa, Anália Franco, Vila Formosa, Guilherme Giorgi, Nova Manchester, Aricanduva e Penha.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Porque não levar a extensão até a Futura estação Tiquatira e interligar com as linhas 12 e 13 da CPTM aumentando ainda mais as opções de mobilidade para a população.
    Seria somente mais 02 estações. Essa possibilidade deveria ser discutida pela sociedade.

  • Olha sinceramente essa expansão até penha é um verdadeiro absurdo, isso não resolve absolutamente nada pois a linha 2 ja está sobrecarregada com a integração na vila prudente pelos passageiros que ja vem do monotrilho e na chacara klabin que rece os passageiros da linha 5 lilás isso sem falar na ana rosa e paraiso que recebem os passageiros da linha 1 azul. será que esse governo não tem um pingo de inteligência? seria tão simples ao invés dele prolongar a 2 até penha era só fazer uma ramal da são joaquim até cidade lider e dar sequência na 6 laranja na outra ponta, os moradores ganhariam uma outra linha e desafogaria a linha 3. olha as pessoas estudam tanto, fazem pesquisa e cometem os mesmos erros. outra coisa que quero falar é sobre esse absurdo da linha jade que foi gastado uma fortuna pra não resolver problema nenhum e agora vão fazer um monotrilho pra interligar com o aeroporto, olha é o mau exemplo de um dinheiro mau gasto e que não resolve nada sem falar nessa linha 17 ouro que ta emperrada e que ja gastaram um dinheiro que dava pra fazer um metrô de superficie, mais o que resolveria e seria muito mais barato seria um corredor de onibus entre congonhas e morumbi, mais os gênios sempre tem que complicar.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!