Metrô

CRRC liderou mercado metroviário mundial nos últimos 4 anos, aponta relatório

Um relatório sobre o mercado mundial de mercado metroviário mundial publicado pela SCI Verkehr aponta que haverá taxa de crescimento de 3% ao ano, impulsionado principalmente pela necessidade de substituir os trens próximos ao fim de suas vidas, juntamente com a expansão constante das redes de transporte.

De acordo com o relatório, havia 185 sistemas de metrô em operação no mundo no ano passado, em comparação com 159 em 2016, 107 em 2000 e 84 em 1990.

A China continua a ser o maior mercado, com 46% do volume do mercado global, embora apresente sinais de estagnação. Cerca de quase 50% dos carros do metrô foram adquiridos globalmente nos últimos 10 anos, particularmente no país asiático.

Entre 2014 e 2018, a CRRC dominou o mercado mundial de novos trens de metrô e agora detém uma participação de 60%. Já a Bombardier e a Alstom, cada uma conta com 7% do mercado global.

A gigante chinesa já foi selecionada para fornecimento de materiais rodantes na América do Sul, como no Brasil, Chile e Argentina.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus