Aviação

ATR 42 da MAP faz pouso de barriga em Manaus

O Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, ficou fechado para pousos e decolagens após uma aeronave ATR 42, da empresa MAP Linhas Aéreas, ter pousado de barriga, ou seja, sem o trem de pouso. Duas pessoas tiveram ferimentos leves.

A aeronave de prefixo PR-MPN, seguia para a cidade de Carauari, no interior do estado, quando apresentou problemas e precisou retornar para pouso de emergência.

A aterrissagem ocorreu às 12h08 (13h08 pelo horário de Brasília), segundo informou a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Os demais voos ficaram suspensos por mais de seis horas.

A MAP disse, por meio de uma nota, que o pouso de emergência foi bem sucedido. As circunstâncias do incidente serão investigadas pelo Cenipa, órgão da Aeronáutica. Pilotos são treinados na aviação comercial para lidar com este tipo de ocorrência, de modo a preservar a segurança dos passageiros.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!