Aviação CPTM

Oito empresas mostram interesse em monotrilho do aeroporto de Guarulhos, diz Rodrigo Garcia

Oito empresas teriam interesse na construção de um APM – Automated People Mover, que ligará a estação da Linha 13-Jade da CPTM com os terminais de embarque do Aeroporto de Guarulhos, de acordo com o vice-governador Rodrigo Garcia, no fórum Lide de Energia e Infraestrutura, em São Paulo.

“Quando o governador (João Doria) apresentou o projeto, tínhamos dois interessados. Já temos oito empresas com tecnologia do mundo todo apresentando soluções para a questão do aeroporto de Guarulhos. Vamos escolher o melhor modelo”, afirmou Garcia.

Uma espécie de monotrilho terá 2,6 km de extensão, com paradas nos três terminais de passageiros e na Estação Aeroporto Guarulhos da CPTM, e capacidade de 2 mil passageiros/hora para cada sentido. Fará em cerca de seis minutos o trajeto total entre a Estação da CPTM e o Terminal 3. O meio de transporte deve operar em maio de 2021.

Trajeto people mover | Fonte: Governo do Estado de São Paulo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus