Aviação

Aeronave com fuselagem “em V” poderá ser mais eficiente que modelos comuns

Uma aeronave com asa em “V”. Esta é a proposta de um estudo que está sendo desenvolvido pela Delft University of Technology, um dos centros de ensino superior mais importantes dos Países Baixos, juntamente com a KLM Royal Dutch Airlines.

Apelidado de ‘Flying-V‘, revoluciona completamente a forma de se voar, incorporando asas, fuselagem e cabines em um único segmento.

O avião em forma de V é proposto para ser muito mais eficiente do que qualquer outro, propiciando 20% a mais de eficiência de combustível em comparação, por exemplo, com o Airbus A350.

O Flying-V está sendo projetado para ser um jato de longa distância altamente eficiente. Começou a vida como uma ideia do estudante da Universidade de Berlim, Justus Benad, enquanto ele escrevia sua tese na Airbus Hamburg. Está sendo criado para ser uma aeronave do futuro, oferecendo tudo o que o Airbus A350 pode agora, mas a um custo menor para os operadores e para o meio ambiente.

“Nos últimos anos, a KLM se desenvolveu como pioneira em sustentabilidade no setor de companhias aéreas. O desenvolvimento da aviação deu muito ao mundo, oferecendo-nos a oportunidade de conectar pessoas. Estamos orgulhosos de nosso relacionamento cooperativo progressivo com a TU Delft, que se encaixa bem com a estratégia da KLM e serve como um marco importante para nós no caminho para ampliar a aviação sustentável ”, disse o CEO e Presidente da KLM, Peter Elbers.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus