Aviação

TAP deve finalizar renovação de sua frota até 2025

A Companhia Aérea TAP Air Portugal deverá ter uma frota de 120 aeronaves, informou Antonoaldo Neves, CEO da empresa, durante a cerimônia de entrega do 100º avião da empresa, que ocorreu nesta segunda-feira, 20 de maio. A companhia recebeu nesta semana mais um modelo A330neo, o CS-TUI, batizado com o nome de D. Afonso Henriques.

As 20 próximas unidades serão entregues pela Airbus. A empresa ampliou a participação de mercado em países, como nos Estados Unidos, nos últimos anos.

De acordo com um comunicado da empresa, a TAP “foi a companhia europeia que mais cresceu nas rotas entre a Europa e os Estados Unidos nos últimos quatro anos”.

Cada avião novo da TAP significa, em média, 28 milhões de euros em contribuições e impostos, anualmente, à economia portuguesa. E mais de 750 postos de trabalhos em Portugal”, diz o comunicado.

“A renovação da frota da TAP, com 71 novos aviões previstos até 2025, é um dos pilares do Plano Estratégico dos novos acionistas, apresentado aquando da privatização em 2015 e aprovado pelo Estado Português. É nestes aviões de última geração, com mais oferta de lugares e menor custo, que assenta grande parte do processo de transformação e modernização da TAP”, diz a nota.

No Brasil

O mesmo comunicado cita o Brasil, com aumento no transporte de passageiros e liderança em voos do país para a Europa. “A companhia continuou a crescer no Brasil, mercado onde mantém a liderança das ligações para a Europa, com um aumento de 22,8% de passageiros transportados entre 2015 e 2018, mas apostou no mercado do Atlântico Norte, onde o crescimento de passageiros transportados, entre 2015 e 2018, foi de 176,5%, acompanhando uma oferta de lugares que praticamente quadruplicou em quatro anos”, destaca o comunicado.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus