Airbus A380 da Emirates | Foto: Alan Wilson
Aviação

Recrutamento de tripulantes na Emirates chama a atenção por alguns requisitos

Pagamento isento de impostos, descontos em viagens e hospedagem gratuita são apenas algumas das vantagens de trabalhar para a companhia aérea Emirates, sediada em Dubai.

Mas para integrar a equipe a empresa dos Emirados Árabes que atende a 135 países, alguns requisitos chamam a atenção: os candidatos precisam ter alcance do braço de 212 cm ao ficar na ponta dos pés. A companhia faz atualmente uma seleção no Reino Unido.

Os aspirantes devem ter pelo menos 21 anos de idade, altura mínima de 1,60 m com um índice de massa corporal considerava “saudável” com base no Índice de Massa Corpórea, de acordo com o site da Emirates. Não são permitidas tatuagens visíveis enquanto estiverem no uniforme e maquiagens devem seguir o padrão da empresa.

Quem preencher todos os requisitos, e passar no processo seletivo, além de todos os benefícios, terá descontos em viagens para familiares e amigos em toda a rede de seis continentes atendidos pela companhia aérea.

No Brasil, houve um recrutamento em março.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus