Com a popularização dos transportes por aplicativos, muitos usuários tem usado o meio de locomoção para a chamada última perna, quando usam o app para completar as viagens.
Denver, uma cidade do Colorado, nos Estados Unidos, conta com uma opção diferente. O Uber da cidade incluiu a compra de bilhetes de trem e ônibus nas viagens, ou seja, o usuário pode chamar o carro e ainda comprar a passagem. A venda começou em 2 de maio, e app ainda fornece informações de transporte público em tempo real.
“Com este passo, estamos nos aproximando para tornar a plataforma da Uber um ponto único para o acesso a transportes, de passeios compartilhados a ônibus e bicicletas” afirmou David Reich, chefe de trânsito da Uber.
“Sabemos que conveniência é a principal razão pela qual as pessoas escolhem uma opção de transporte público, e acreditamos que uma abordagem multimodal pública e privada compartilhada será uma parte essencial de incentivar mais pessoas a fazer menos viagens de carro particular”. afirmou o CEO da Masabi, Brian Zanghi, uma das empresas que desenvolveu a integração dos serviços.