Aviação

Avianca cancela 600 voos até quinta-feira (9)

A Avianca Brasil cancelou quase 600 voos até esta quinta-feira, 9 de maio de 2019. A empresa está em recuperação judicial desde dezembro e está operando em apenas quatro aeroportos: Congonhas, Santos Dumont, Brasília e Salvador. Foi divulgando em seu site, a lista com as partidas cancelados.

A companhia aérea diz que tem orientado os passageiros afetados para devolver o dinheiro ou então tentar uma reacomodação em outros voos.

Já quem comprou as passagens áreas em agências ou sites de viagem, deve entrar em contato diretamente com estas empresas.

De acordo com a Anac, em caso de cancelamento ou de alteração do serviço por iniciativa da Avianca, o passageiro deve ter os seus direitos respeitados.

O usuário que se sentir lesado, pode acessar o site Consumidor.gov.br e em uma segunda estancia, recorrer aos órgãos do Serviço Nacional de Defesa do Consumidor.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus