Monotrilho

Londres considera a construção de um monotrilho para aumentar oferta de transporte

Londres considera a construção de um monotrilho como plano de ampliar o transporte público. Os planos são considerados por uma autoridade local no leste da região metropolitana, com o objetivo de melhorar o eixo de transporte norte-sul.

O diretor executivo da Havering Council, Andrew Blake-Herbert, revelou a ideia enquanto falava em uma conferência local.

“Nada vai para o norte e para o sul”, disse Blake-Herbert. “A prioridade absoluta é a criação de infraestruturas sustentáveis ​​de transporte norte-sul. Estamos atualmente trabalhando em como seria uma rede de bonde ou monotrilho.” afirmou.

Planos não são novidade

A cidade já planejou ter trens aéreos. No início dos anos 2000, um sistema de monotrilho suspenso de 270 km foi sugerido como alternativa ao Crossrail pela empresa britânica MonoMetro.

Antes disso, há quase 50 anos, foram publicados planos para desfazer muitos dos famosos ônibus vermelhos de Londres, substituindo-os por uma rede de monotrilho.

Em nenhum dos casos, os planos se tornaram realidade.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus