Aviação

Boeing 777 da Latam que fez pouco de emergência em Confins teve pane elétrica

O Boeing 777 da Latam, que fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Confirns, em Belo Horizonte, quando voada de Guarulhos para Londres, teve um curto circuito no sistema de energia, de acordo com um relatório divulgado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

O incidente ocorreu em dezembro de 2018 e o aeroporto ficou fechado por 21 horas. Oito dos 12 pneus do trem de pouso estouraram com um superaquecimento causado pela frenagem. Não houve feridos.

Já a Latam disse em um comunicado que colabora com as investigações com autoridades e que aguarda o relatório final do Cenipa. Disse também que “a segurança é um valor imprescindível e todas as suas decisões visam garantir uma operação segura”.

Na época, 143 voos haviam sido cancelados no terminal, além atrasos em outros 47 pousos e 40 decolagens. Em média, 30 mil passageiros passam diariamente por Confins em cerca de 300 voos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus