Aeroporto do Guarujá | Foto: Pedro Rezende
Aviação

Aeroporto do Guarujá deve receber apenas aeronaves de pequeno porte

O Aeroporto de Guarujá deve receber aviões de pequeno porte, além de cargas com menos dimensões, no entanto com maior valor agregado. As aeronaves transportariam de dez a 30 passageiros.

Os detalhes foram dados pelo secretário estadual de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto, de acordo com o jornal “A Tribuna“.

O objetivo da administração estadual é incluir o aeródromo de Guarujá em um pacote de concessões ao setor privado, que inclui 20 aeroportos, que incluem além do de Guarujá, São José dos Campos e Guaratinguetá.

Sobre aeronaves maiores, como as produzidas pela Boeing e Airbus, a pasta avalia que não haverá operação deste tipo de avião na região da baixada santista.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • A última empresa a operar aeronave de 30 lugares foi a RioSul. Hoje, há empresas voando aeronaves de 09 lugares e de 70 lugares nas linhas regionais. Mas, devo alertá-los que há 5 anos a frota de turboélices de 70 lugares era de 54 aeronaves, hoje são 32 unidades. Não é prioridade para nenhuma empresa aérea aumentar a frota desse modelo de 70 lugares!!! As empresas estão priorizando a nova geração de jatos regionais de 135 lugares Embraer E195-E2 e Airbus A220, assim como os jatos Airbus A320-NEO e Boeing B737-MAX de aproximadamente 177 lugares. Aeroporto Regional na China e nos países desenvolvidos tem pista de 2.500 x 45m em cimento Portland (nada de asfalto mole) + voo por instrumento ILS em complemento ao GPS e outras benfeitorias etc.etc. Ou a Baixada Santista constroe um aeroporto do século 21 ou pega esse dinheiro a faz alguma coisa mais útil. Pensar em aeroporto para aeronaves de 09 ou 30 lugares ou no máximo 70 lugares é ridículo e demonstra total desconhecimento do modal e seu futuro! Saudações,

    • A pergunta real é quem iria pra esses lugares? De sp um uber dividido em 4 pessoas ficaria mais barato que a passagem. Qualquer turista sensato também iria preferir ir pro nordeste doq pro litoral de sp

Publicidade

Assuntos

Anúncios